
Segundo investigadores, criminosos comercializavam, principalmente, crack. Agentes cumprem sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação que investiga uma organização criminosa suspeita de vender drogas na Torre de TV, em Brasília. Os agentes cumprem sete mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, os criminosos se instalaram no ponto turístico da capital para vender principalmente crack. Eles também montaram um sistema de drive-thru, em que usuários chegavam de carro, pagavam com dinheiro ou cartão e recebiam a droga (veja vídeo acima).
A polícia informou que um artesão, dono de uma banca na Torre de TV, era o chefe do esquema criminoso e levava as drogas até o ponto turístico.
Outras duas pessoas que trabalhavam para o homem escondiam as drogas, embaixo de bancos e dentro de bueiros, para que policiais que fazem ronda na região não as localizassem. Segundo a polícia, a partir das 19h, o grupo vendia drogas para usuários que já conheciam o esquema no ponto turístico.
De acordo com os investigadores, 120 policiais, em 20 veículos, atuam na operação desta sexta-feira.
FONTE: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/03/25/policia-civil-mira-grupo-suspeito-de-fazer-drive-thru-de-venda-de-drogas-na-torre-de-tv-em-brasilia.ghtml