Imagem de tela tirada no Centro de Controle Aeroespacial de Beijing em 5 de junho de 2022 mostra três astronautas chineses - Chen Dong (centro), Liu Yang (direita) e Cai Xuzhe (esquerda) - acenando depois de entrar no módulo central Tianhe da estação espacial. (Xinhua/Li Xin)

   Beijing, 6 jun (Xinhua) -- A tripulação da Shenzhou-14 entrou na nave de carga Tianzhou-4 após terminar os testes de ambiente, informou a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês) na segunda-feira.

   Depois de estacionar com sucesso no módulo central Tianhe da estação espacial chinesa, a tripulação da Shenzhou-14 abriu a porta da nave de carga Tianzhou-4 e entrou nela às 12h19 (horário de Beijing), informou a CMSA.

   A tripulação também entrará na nave de carga Tianzhou-3 e realizará a transferência de carga e outros trabalhos relacionados como planejado.

   A nave espacial Shenzhou-14 foi lançada do Centro de Lançamento de Satélites Jiuquan, no noroeste da China, no domingo.

   A tripulação entrou no módulo central Tianhe depois que Shenzhou-14 completou com sucesso um rápido encontro e atracação automatizados com a combinação do módulo principal e das naves de carga Tianzhou-3 e Tianzhou-4.

   Eles ficarão em órbita por seis meses e completarão a montagem e construção da estação espacial.