No meio político há grande expectativa sobre a oficialização da pré-candidatura ao governo do DF, do senador Reguffe (UB-DF). O que se sabe informalmente, é que a oficialização virá antes de julho, ainda sem uma data definida.

Nos últimos meses, o meio político brasiliense anda eufórico sobre a decisão do senador Reguffe e por decisão entenda-se, dizer claramente que é pré-candidato ao GDF.

Embora nenhuma palavra tenha sido dita explicitamente por Reguffe, subjetivamente pode-se inferir que Reguffe está sim no páreo para o GDF.

Na política mais do que palavras ditas, os gestos e acenos políticos dizem muito. Ao longo de sua vida política e pública, o senador Reguffe mostrou que tem apego as palavras; cumpriu fielmente aquilo que se propões a fazer em seus mandatos e mais que isso suas atitudes e exemplos falam mais do que muitas palavras.

Reguffe é tipo de político que tem um carisma nato e que as pessoas com poucos minutos de conversa já se familiarizam. Sua narrativa objetiva, clara e honesta despertam uma grande identificação.

Nesse eufemismo do dito pelo não dito, o silêncio de Reguffe tem ecoado e refletido nas pesquisas recentes de intenção de voto para o governo do DF, Reguffe bateu a índice de 16% das intenções de voto, mesmo sem ter anunciado uma pré –candidatura ao GDF.

Embora, haja grande euforia e ansiedade, no seu anuncio essa é uma das características de Reguffe, agir com prudência e destreza e deixar que a resposta vem na hora certa.

Ademais muitos tem dito sobre Reguffe, mas por hora a resposta só dele virá.