A trajetória política de Eliana Pedrosa, teve inicio  em 2002, quando foi eleita deputada distrital pelo então Partido Liberal (PL). Em 2006, foi reeleita, entre 2007 e 2009, Eliana Pedrosa foi secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), diga-se de passagem, até hoje é referência pela sua excelente gestão à frente da pasta.

No período que esteve  a frente  da Secretária de Desenvolvimento Social, ajudou a implantar programas como 😮  Cesta Verde, Mãezinha Brasiliense e o Programa ExpressAção (que capacitou e formou jovens em situação de vulnerabilidade social).

Em 2010, foi reeleita para um terceiro mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com 35.387 votos uma das maiores votações na CLDF até então.

Nas eleições de 2018, Eliana Pedrosa concorreu ao GDF, pelo (PROS) um dos seus maiores desafios na política, onde obteve 105.579 votos. Para 2022, Eliana Pedrosa está pré-candidata a deputada federal pelo, União Brasil-DF, partido o qual ingressou em março deste ano.

A política Eliana Pedrosa segura sua ficha de filiação ao União Brasil ao lado do presidente da legenda do DF. Ao fundo, um banner com o número da sigla - Metrópoles

Há época da filiação , Eliana Pedrosa disse que um dos motivos que a fizeram compor os quadros políticos do União Brasil é o fato do partido trazer uma nova proposta para o DF, sem promessas vãs e pautado no trabalho.

“Escolhi o União Brasil por trazer uma proposta nova para o DF. Há perspectiva de uma gestão enxuta, que respeita o dinheiro do povo e que se propõe a oferecer os melhores serviços. Sem promessas vãs, com o pé no chão e muito, muito trabalho”.

Eliana Pedrosa é uma das aposta do União Brasil para a Câmara Federal, diga-se de passagem, seu nome tem aparecido nas pesquisas recentes de intenção de voto para Câmara Federal.

Conhecimento político, Eliana tem de sobra, junta-se a isso a maturidade e a sabedoria adquirida ao longo desses anos de vida pública, esses são grandes indícios de que  Eliana Pedrosa pode surpreender no pleito eleitoral de 2022.

Da Redação

FONTE: https://www.midialternativa.com.br/trajetoriapolitica/