Neste domingo (26), o programa Atos & Fatos  transmitido na Rádio Brasília FM 98.1, e pelo canal no youtube  Brasília FM 98,1 A mais legal da cidade, entrevistou , o dirigente partidário Cidadania/DF, Chico Andrade.

Perfil

Chico Andrade, cearense, chegou no Distrito Federal aos 16 anos de idade, na capital federal se engajou nos movimentos sociais, políticos e sindicais. Participou do Movimento Diretas Já e do Movimento Constituinte.

Historiador e geografo por formação, pós-graduado em Ciência Política, político por paixão, ativista social por vocação.

Nesses quase quarenta anos de vida política e publica, Chico Andrade, foi dirigente sindical, diretor do Fundo de Amparo à Cultura, passou pelo legislativo local e federal, presidiu PPS/DF (atualmente Cidadania), partido que ajudou a consolidar e estruturar no DF e qual atualmente exerce a função na executiva nacional e regional da sigla.

Por diversos momentos na entrevista, Chico Andrade, revisitou história, para recontar fatos importantes que até hoje impactam na vida do brasiliense: das lutas e conquistas sindicais, da política como meio efetivo de transformação social, da importância de ter um sistema político funcional e que corresponda as demandas da sociedade.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

 

 Da Redação

FONTE: https://www.midialternativa.com.br/programa-atos-fatos-entrevista-chico-andrade/